quarta-feira, 31 de março de 2010

Possuo um portátil que adquiri nos USA, há uns anos atrás.
Trata-se de um Gateway que, para além de ter sido extremamente barato em relação aos preços praticados por máquinas idênticas em Portugal, nunca me deu problemas. Trabalha diariamente uma base de 10/12 horas diárias e mantém uma performance espectacular.
Depois de lhe ter viciado a bateria, fiquei dependente da fonte de alimentação através do respectivo transformador. E este, com tanto passeio, acabou por claudicar após uns belos anos de vida.
Até aqui tudo dentro da normalidade porque, como é do senso comum,  tudo tem o seu tempo útil de vida.
Obrigada a comprar um outro transformador, optei por um tipo universal que só durou 6 dias (ughhh... como estou arrependida de não ter mandado vir um de origem!) . Tudo porque o pino que faz a conexão do cabo ao portátil se partiu – os carregadores universais vêm equipados por uma panóplia de pinos que se adaptam a todo e qualquer entrada de pc, mas apenas um nos serve.
O facto, só por si pareceu-me estranho. Não ando propriamente a maltratar o equipamento, mas coloco a hipótese de ter havido algum defeito de fabrico.

Mais uma vez, fiquei privada de uma parte da minha vida que se encontra dentro deste bichano, e isso sim, transtorna verdadeiramente quem necessita de trabalhar.
Um amigo indicou-me uma super casa de equipamento electrónico, no Rossio, e lá me dirigi tentando arranjar a pequena peça que se tinha danificado.
Simplesmente não existia.
Mas o simpático funcionário propôs-me duas opções para resolver a situação:
A) comprar outro transformador por sensivelmente 50,00 euro
B) adquirir um pino diferente por 0,20 centimos e tentar arranjar alguém que o adaptasse ao cabo existente.

Agradou-me a opção B, e como podem verificar, o equipamento está 5 estrelas  ;)

1 comentário:

gi disse...

o pino! o pino!...