sábado, 8 de maio de 2010

Let's play

Quer terminar um contrato com uma operadora TV?
Ou simplesmente poupar com a sua operadora, baixando o valor a sua factura mensal?
Aqui deixo algumas dicas

Para quem quiser terminar com um serviço de comunicações, neste caso que envolva disponibilização de sinal para televisão, internet e/ou telefone, tenha em atenção as condições contratuais geralmente camufladas em letrinhas minusculas.
Ou seja, se desejar terminar com o serviço da ZON (foi o meu caso), faça-o até ao dia 20 do mês que deseja suspender o serviço. Se o fizer a partir do dia 21, e mesmo que não se utilize do sinal, a empresa cobra-lhe o mês inteiro.
Eu pedi a suspenção a dia 01 e apresentaram-me uma factura para pagar o mês inteiro. Roubo? Sem dúvida.
Ah, mas aqui vai uma dica. Não gaste nem tempo nem dinheiro a telefonar para o apoio a cliente a perguntar se lhe baixam o tarifário, porque não lhe vão satisfazer o pedido.
Em vez disso, escreva directamente uma carta a desistir do serviço. Espere uma semaninha, e antes que ela termine vai receber um telefonema do chamado serviço de retenção de clientes a oferecerem-lhe mundos e fundos e, imagine-se... a mim até me baixavam 25 euro/mês a factura - contas feitas correspondia a menos 300 euro por ano -, ofereciam gratuitamente os canais Premium por 12 meses e uma box HD que gravava e tinha outras paneleirices (sem aluguer, a ficar desde o primeiro momento minha propriedade).

Na parte que me toca mandei-os dar uma volta porque acho que nos andam a roubar a todos, mas se você que está a ler este post for cliente ZON ou de outra qualquer operadora, faça o que lhe digo e certamente vai poupar uns valentes euritos.
Divirta-se  ;)

Sem comentários: