Mostrar mensagens com a etiqueta teatro. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta teatro. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Teatro D. Maria II, em Lisboa - momentos de relflexão


POR.T.A. dos artistas
PORTUGAL.TEATRO.ABRIL

20 abr das 11h às 19h30 - entrada livre mediante inscrição

Encontro para reflexão entre atores, autores, encenadores e outros criativos, produtores, técnicos e público.

“Almeida Garrett escreveu em 1841: ‘O teatro é um grande meio de civilização, mas não prospera onde a não há. Não têm procura os seus produtos enquanto o gosto não forma os hábitos e com eles a necessidade’. 

Será que estamos condenados a continuar a dar razão ao poeta, dramaturgo, romancista, pedagogo e político que lançou as bases que conduziram à criação do Conservatório e do Teatro Nacional? E por quanto tempo ainda?”
Rui Mendes


11h00 - 11h15
Propósito: Unir a Família Teatral
com Rui Mendes (Ator e encenador)

11h15 - 12h30
Os Grupos históricos (de 1974 e a conquista da liberdade, a 2015 e as incertezas do futuro)
com Eugénia Vasques (Professora do ensino superior)

14h00 - 15h00
O Ensino de Teatro
com José Peixoto (Ator e encenador)
As saídas profissionais e as estruturas teatrais
com Patrícia Vasconcelos (Casting director)  

15h00 - 16h00
O Teatro de Revista
com Francisco Nicholson (Ator, encenador e argumentista)
O Teatro escrito em português
com Jacinto Lucas Pires (Escritor)  

16h00 - 17h00
Novos grupos – Novos caminhos
com Pedro Zegre Penim (Teatro Praga) e
Gonçalo Amorim (Teatro Experimental do Porto)

17h30 - 18h30
A Descentralização teatral
com João Pedro Vaz (Comédias do Minho) e
José Russo (Cendrev - Centro Dramático de Évora)

18h30 - 19h15
A Crítica e a investigação teatral
com Maria Helena Serôdio (Professora universitária)

19h15 - 19h30
Balanço final
com Fernanda Lapa (Atriz e encenadora)
No final de cada painel realiza-se um pequeno debate.

uma iniciativa TNDM II
coordenação e moderação Rui Mendes e Fernanda Lapa
inscrições até 16 abr

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

As Marionetas ficaram mais pobres.
Faleceu hoje João Paulo Seara Cardoso, director artístico e fundador do Teatro de Marionetas do Porto

sexta-feira, 16 de julho de 2010

the show must go on!

assisti à representação de fábulas fabulosas de millôr fernandes, no dia da estreia.
parabéns. gostei bastante e aconselho vivamente a ver.
um belo espectáculo para adultos, diferente, divertido. e o público, esse fica preso aos actores até ao final.
fiquei fã da nova versão do capuchinho vermelho  eheheheheheheh
para quem não sabe, um dos actores partiu uma perna em vésperas da estreia... pois é... mas the show must go on e, essa pernita partida parece ter sido o factor que poderá ter feito a diferença, pela positiva.
excelente trabalho! 5*



FÁBULAS FABULOSAS de Millôr Fernandes
16, 22, 23, 28, 29, 30 de Julho às 22H00, no Teatro Pax-Julia, em Beja
pela arte pública - artes performativas de Beja